Conteúdo Livre:
Conteúdo infantil, adequado para crianças. / !

Perguntinhas, Adivinhas e Charadas Culturais para Crianças

Compartilhe. . .

Algumas é necessário explicar!



Por que o pato tem ciúme do cavalo?
-Porque o cavalo tem quatro patas!


O que é o que é: tem 5 dedos, mas não tem unha?
-A luva.


O que é, o que é? Que é meu, mas meus amigos usam mais do que eu?
-O meu nome.


Ao todo são 3 irmãos: o mais velho já se foi o do meio está conosco e o caçula não nasceu?
-Passado, presente e futuro.


Qual o lugar em que todos podem sentar menos você?
-O seu colo.


Por que algumas pessoas colocam o despertador do debaixo do travesseiro?
-Para acordar em cima da hora.


O que tem no meio do ovo?
-A letra 'v'.


Quem é que nasce no rio, vive no rio e morre no rio, mas não está sempre molhado?
-O carioca.


Qual a cidade sul-americana que pende nos galhos da árvore?
-Lima. (Capital do Peru).


O que é o que é: destrói tudo com três letras?
-Fim

Compartilhe. . .

5 comentários:
Anônimo disse...

Só isso!

ninhah disse...

poxa tem tao pouca cisa.....
mais esta de psrabens adorei.....
mais coloca mais coisas....

Anônimo disse...

so isso, coloca mais

Anônimo disse...

eu tambem acho apesar de ser muito bom deveria ter mais

Anônimo disse...

Legal. Agora mesmo estava tclando com meu sobrinho de 6 anos e fazendo estas perguntinha pra ele. muito bom